Principal estrela do Atlético-MG,Ronaldinho Gaúcho brilhou menos do que gostaria na noite desta quarta-feira, no Independência, e o Galo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Nacional, pela Taça Libertadores. R10 perdeu um pênalti quando o duelo ainda estava empatado em 0 a 0 - a cobrança foi defendida pelo goleiro adversário. No final da partida, o atacante lamentou o resultado diante da torcida que, apesar de ter mantido o clube na primeira colocação do Grupo 4, não foi suficiente para confirmar a classificação alvinegra.

- Foi um jogo difícil, normal. Não é sempre que as coisas saem bem. Agora é continuar trabalhando forte para voltar a ajudar o Atlético-MG - disse.

Ronaldinho desperdiçou a cobrança aos 13 minutos da primeira etapa, quando bateu o pênalti sofrido por Diego Tardelli: o goleiro Don acertou o canto e fez a defesa. Aos 19, o camisa 10 teve nova chance, também em uma penalidade, depois de Melgarejo ter colocado a mão na bola dentro da área. Dessa vez, o adversário não conseguiu impedir o gol. Mesmo assim, Don recebeu elogios do craque atleticano pela primeira defesa.

O cara me conhece bem, vinha me estudando há muito tempo e acabou defendendo bem. Bati forte, no canto, e ele acertou o canto. Como disse, é treinar cada vez mais para voltar a ter grandes atuações e voltar a ajudar o Atlético-MG - afirmou.

Ainda sobre os pênaltis, Ronaldinho considerou a primeira cobrança melhor, apesar do desfecho.

- O segundo não saiu tão bem como o primeiro e a bola acabou entrando.  A segunda bola acabou indo bem mais no meio. Então, nem sempre a boa batida acaba saindo certo - analisou.

O Nacional chegou ao empate aos 36, também na bola parada, mas em cobrança de falta de Riveros. O Atlético-MG tentou, mas não conseguir retomar a vantagem no placar. Segundo Ronaldinho, a postura dos paraguaios irritou a equipe.

-  O Nacional saiu muito pouco, no segundo tempo todo jogando com três zagueiros, e isso dificulta bastante, força a gente a errar muito passe e isso acaba nos irritando, irritando o torcedor e tirando um pouco nossa tranquilidade - explicou.

O Atlético-MG volta a jogar dia 3 de abril, quando enfrenta o Santa Fé, na Colômbia.