Uma mulher aparentando ter entre de 25 e 35 anos, foi encontrada em coma na manhã desta quinta-feira (20) em Lages, depois de ter sido espancada e possívelmente estuprada. Segundo a Polícia Militar, após denúncia anônima, uma guarnição encontrou a mulher nua, com lesões de espancamento na face e com uma jaqueta cobrindo seu rosto. No braço esquerdo estava sua filha, uma criança de dois anos, dormindo com a roupa suja de sangue e com um lado do rosto inchado.

Elas foram encontradas às margens da Avenida Papa João XXII, em um campo próximo de um matagal no bairro Petrópolis. A mulher estava com a calça legging arriada e sem calcinha. A vítima corre risco de morte por causa de lesões na cabeça.

A PM acionou o SAMU que prestou os primeiros socorros e encaminhou a mulher ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A menina assustada foi conduzida ao hospital Infantil Seara do Bem. Os policiais perguntaram para a criança quem tinha agredido a mãe e ela respondeu que foi o pai. A mulher que não possuía nenhuma identificação.

Próximo do local foram encontrados dois isqueiros e uma lata de refrigerante com alguns furinhos, que pode ter sido utilizada para uso de crack. A Polícia investiga se autor e vítima estavam usando droga e depois tiveram um desentendimento.