No final da tarde desta sexta feira, dia 21, a Polícia Militar de Chopinzinho, durante patrulhamento avistou na Casa da Família II, um animal em situação de maus tratos. Ao verificar a situação, os policiais constataram que uma égua de aproximadamente 08 anos de idade, estava com um olho furado e uma grave lesão na cabeça, além muito magra.

O proprietário do animal foi identificado como sendo o senhor Silvio Teodoro dos Santos, o qual disse que comprou a égua há duas semanas e estava tentando recupera-lá. “Quando fiz o negócio, dei uma bicicleta pela égua. Ela estava ainda mais magra e eu estava tentando recuperar o bicho para tirar uma cria”, disse o proprietário que para espantar as moscas do olho machucado, colocava um pano por cima do ferimento.

A Polícia Militar chamou representantes da ADAC, “Associação dos Defensores de Animais de Chopinzinho”, onde o médico veterinário Mário Menine, constatou que o animal está com uma “caquexia”, ou seja, uma magreza estrema com perigo de morte. “O animal na situação em que se encontra, não aguentaria mais uma semana, aliás, só está viva porque é persistente, pois o ferimento no olho a deixou cega, e, está com um ferimento proveniente de uma pancada na cabeça, o que possivelmente quebrou um osso logo acima do olho machucado”, disse o veterinário.

O animal foi retirado do local e levado para uma chácara onde permanecerá sob a tutela da ADAC até que esteja saudável. O veterinário vai fazer o acompanhamento com medicamentos e alimentação correta durante este período.