Na tarde desta terça feira, dia 25, a Polícia Militar de Chopinzinho desvendou mais um caso de furto registrado no município. Laércio Lavas de Lima, proprietário de uma panificadora no Bairro Nossa Senhora Aparecida, procurou o pelotão da PM, o qual disse que na tarde de segunda feira, dia 24, entre 14h00min e 16h00min, deixou o seu carro, um Sandero prata, estacionado no quintal de sua casa, na Rua Sabino Ceni, Bairro Alphaville e foi tomar banho.

Neste intervalo, Laércio disse que deixou o carro aberto e meia hora depois saiu para ir ao trabalho. Na manhã de ontem, ele relatou que foi pegar um dinheiro, a quantia de 4 mil 240 reais que ele havia colocado junto com os documentos do carro no dia anterior, dinheiro que era para o pagamento de um forno que ele havia comprado para a panificadora.

Ao perceber que o dinheiro não estava no local, começou a ficar preocupado. “perguntei para minha esposa se ela havia pegado o dinheiro. Como ela disse que não, fui procurar na panificadora e em outros lugares e não encontrei”, disse Laércio.

Depois disso, ao comentar com um vizinho, ele foi informado que na tarde de segunda feira, havia alguns menores que estavam andando nas redondezas de sua casa.

De imediato, Laércio procurou a polícia militar e registrou um boletim de ocorrência por furto. Ele também repassou aos policiais, algumas características dos menores que haviam sido vistos perto de sua casa. Com as informações, os policiais de imediato já tinham um suspeito do furto, se tratando de um menor de 17 anos, velho conhecido da polícia pela prática de furtos. Depois disso, a polícia também foi informada que alguns menores tinham gastado cerca de 300 reais em peças de bicicletas na tarde de segunda feira em uma bicicletaria.

Durante patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito na praça próximo ao Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona. Ao ser abordado, ele acabou confessando a autoria do furto e levou os policiais até um matagal, próximo do local onde estava, onde havia escondido certa quantia em dinheiro, dois celulares e uma bicicleta.

Num primeiro momento foi recuperado a quantia de 501 reais e 20 centavos em dinheiro. Mais tarde, já na delegacia, o menor falou para os policiais que havia outra parte do dinheiro na casa da sua avó, no Bairro menino Deus. Os PMs foram ao local, onde encontraram mais 2 mil 550 reais, totalizando 3 mil e 51 reais recuperado dos 4 mil 240 reais furtado.

O restante do dinheiro, o menor disse que gastou comprando uma bicicleta usada, peças para a sua bicicleta e de seus amigos, bebidas e ainda distribuiu parte do dinheiro para alguns menores que estavam com ele.

Menor é preso pela segunda vez em menos de uma semana

Em menos de uma semana, esta foi à segunda vez que a Polícia Militar apreendeu o menor pela prática de furtos. No final de semana anterior, o jovem de 17 anos, já havia arrombado seis casas e uma cancha de bocha, de onde furtou diversos celulares, um tablet, e 120 reais em dinheiro, produto que foi recuperado pela polícia.

Por ser menor de idade, acabou sendo liberado. Agora novamente o mesmo menor, que mora na comunidade da Linha Cristo Rei, interior de Chopinzinho, mas tem familiares na cidade, voltou a praticar furtos. Na delegacia, ao ser questionado, o menor disse que vai completar 18 anos de idade, no dia 04 de julho próximo. Como é reincidente e a maioria dos furtos ocorridos no município foram praticados por ele, a justiça vai pedir o internamento do menor em um centro de recuperação para menores.