O Grêmio lutou desde o primeiro minuto. Achou o gol aos 38 da segunda etapa, com Dudu, e levou a decisão para os pênaltis. A euforia com o tento deu lugar à impotência. Barcos e Maxi Rodríguez desperdiçaram. Os argentinos confirmaram as quatro cobranças. San Lorenzo nas quartas, Tricolor eliminado. Em meio à festa argentina no gramado da Arena, o sentimento do lado dos gremistas, que se dirigiam ao vestiário, era só um: a frustração.

- É frustrante. Não tenho palavras para descrever a tristeza. Temos que pensar no que nos resta. Tem o Santos no sábado. O Campeonato Brasileiro. Sai todo mundo frustrado. Não tem o que falar - afirmou o meia Zé Roberto.

De boa atuação na partida, quando procurou o gol e chegou a marcar, em condição de impedimento, Barcos não foi bem nos pênalti. O Pirata lamentou o erro na logo na primeira cobrança.

- Conseguimos o gol que precisávamos. Perder nos pênaltis dá muita raiva. Muita impotência. A gente não merecia - disse.

O zagueiro Werley exaltou o desempenho da equipe nesta quarta-feira, apesar da classificação. Para o defensor, o momento é de "ter personalidade".

- Criamos conseguimos criar oportunidades, mas infelizmente não conseguimos fazer os gols. Perdemos, mas temos que levantar a cabeça, ter personalidade. Saber da cobrança. Se cobra muito. Às vezes é injusto, mas quando se joga em equipe grande tem que ter personalidade - ressaltou.

 

Eliminado da Libertadores, o Grêmio foca no Brasileirão. No sábado, enfrenta o Santos na Vila Belmiro, pela terceira rodada da competição. O San Lorenzo avança para enfrentar o Cruzeiro nas quartas.