Por volta do meio dia desta quarta-feira (30), policiais do Serviço Reservado (P2)do 6º Batalhão de Polícia Militar da cidade Cascavel quase foram envolvidos em um acidente na PR 475, entre as cidades de São Jorge D´Oeste e Quedas do Iguaçu. 

Os PMs foram obrigados a sair da pista por conta de uma manobra perigosa feita pelo motorista de um Cobalt que integrava um comboio de cigarreiros e dirigia em alta velocidade. Ao chegar em São Jorge D´Oeste se deparou com uma Blitz da PM e desobedeceu ordem de abordagem desrespeitando as leis de trânsito vindo a causar um acidente grave na Rua Joaçaba, no centro. 

O Cobalt bateu de frente com um Kia Cerato dirigido por uma empresária da cidade, que se feriu com gravidade e precisou ser transferida à Francisco Beltrão. Além disso, um terceiro veículo se envolveu no acidente. O motorista do Cobalt tentou fugir, mas foi preso em flagrante e identificado como Josiel Alves da Silva, de 30 anos, morador na cidade de Cascavel. 

O veículo que ele dirigia estava carregado com cigarro contrabandeado e equipado com um rádio comunicador portátil (HT) e um instalado no painel. Também foi verificado que as placas fixadas no carro (MDQ 6219 de Tijucas do Sul – SC) pertencem a outro veículo de modelo e marca diferente. A verdadeira placa do veículo é ITS 6818. 

Segundo a polícia, o veículo foi roubado em Novo Hamburgo (RS) no ano passado. O motorista tem antecedentes criminais: Três por receptação de veículos roubados, quatro por contrabando de cigarro, inclusive foi preso em São Jorge em fevereiro de 2013. 

Josiel contou que foi solto da cadeia de Cascavel no dia 19 de abril. Agora vai voltar e deve responder pelos crimes de desobediência, direção perigosa, lesão corporal por ter provocado acidente com vítima, receptação de veículo roubado, contrabando de cigarro e por desenvolver atividade clandestina de telecomunicações. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.