Não foi a estreia que Henrique esperava pelo Palmeiras. Apesar de ter feito um gol que colocou seu time momentaneamente à frente do Flamengo, o substituto de Alan Kardec saiu derrotado do Maracanã, neste domingo. Alecsandro, que prometeu a virada no intervalo, cumpriu a promessa na etapa final e, com uma assistência (a segunda no jogo) e dois gols, comandou a vitória por 4 a 2, a primeira da equipe carioca no Campeonato Brasileiro.

O placar foi inaugurado por Wesley, aos dez minutos, mas a equipe treinada por Jayme de Almeida buscou o empate pouco depois, quando Paulinho aproveitou passe de Alecsandro. Henrique, apresentado nesta semana, garantiu o triunfo parcial no primeiro tempo. Depois do intervalo, no entanto, brilhou de vez a estrela de Alecsandro. Ele deu um passe para Márcio Araújo e marcou outros dois gols para assegurar a virada.

 

O próximo compromisso do Palmeiras (que segue com três pontos) pela competição será apenas no sábado que vem, quando recebe o Goiás, no Pacaembu. Antes disso, vai a São Luís na quarta-feira, para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe carioca (agora com quatro pontos) volta a campo daqui a uma semana, em clássico contra o Fluminense.