Chapecoense e Corinthians fizeram uma partida de baixo nível técnico – e violenta – em Santa Catarina, definida de maneira apropriada na noite de domingo. Um lance cheio de erros técnicos acabou com a bola no pé de Guerrero, que dominou aparentemente com o braço esquerdo e definiu a vitória alvinegra por 1 a 0.

O gol do peruano, que havia encerrado um jejum de mais de três meses na última quarta-feira, colocou o time do Parque São Jorge na liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. A formação catarinense, com apenas um, está na zona de rebaixamento.

No terrível primeiro tempo, pouco aconteceu além de trocas de agressões e faltas. A qualidade melhorou após o intervalo – era difícil que piorasse –, e o Corinthians ficou mais no ataque. Com o gol de Guerrero, aos 32 minutos, e uma boa defesa de Cássio no finalzinho, os comandados de Mano Menezes cumpriram a meta no Sul.

 

Sem levar nenhum gol há sete jogos, o time alvinegro terá uma semana de preparação para o clássico contra o São Paulo – justamente a última equipe a balançar a rede de Cássio –, em Barueri. A Chapecoense terá sua próxima oportunidade de finalmente vencer na Série A no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.