A Polícia Militar (PM) apreendeu 700 caixas de cigarro contrabandeado na zona rural de Foz do Jordão, na noite de segunda-feira (5). Três pessoas foram presas, e três veículos foram apreendidos.

De acordo com a polícia, uma denúncia anônima informou que havia pessoas utilizando o barracão de uma chácara para esconder cigarros contrabandeados. Os policiais seguiram para o local e ficaram próximos à saída.

Primeiro, a PM parou um caminhão que deixava a chácara. No veículo, estavam escondidas 300 caixas de cigarro. Em seguida, um carro foi abordado. Segundo a polícia, o motorista atuava como olheiro do grupo. Por fim, outro caminhão foi parado pelos policiais, e mais 300 caixas de cigarro foram encontradas.

O restante da mercadoria foi encontrado pela polícia no barracão. De acordo com a PM, as caixas estavam cobertas por uma lona preta. 

Os três condutores, entre eles, o dono da chácara, os veículos e a mercadoria foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) de Guarapuava, também na região central do estado. (Foto ilustrativa)