Durante o dia de ontem, um grupo de 41 alunos da escola da polícia militar de Pato Branco, estiveram em Chopinzinho desenvolvendo atividades como parte da preparação.

De acordo com o coordenador do grupo, Tenente Bueno, os alunos foram divididos em grupos e visitaram o comércio local para ouvir sugestões, reclamações e denúncias da população. “Esta programação desenvolvida em Chopinzinho é a parte prática de uma disciplina denominada policiamento comunitário, o que faz com que o policial tenha uma noção do que a comunidade espera dele no desempenho da função”, destacou Tenente Bueno.

Bueno frisou ainda que o resultado da pesquisa será encaminhado ao comandante do Pelotão da Polícia militar de Chopinzinho para que possa ser utilizado para aperfeiçoar o trabalho na área de segurança.

Para encerrar as atividades em Chopinzinho, no final da tarde os alunos ainda tiveram algumas palestras, sendo com o Tenente Bueno, com a representante do Conselho Tutelar Adriana Tibes e com Vilmar Bonfim, presidente do Conselho Municipal de segurança.

A escola da Polícia Militar de Pato Branco está formando atualmente 80 alunos, os quais no final do mês de julho iniciarão a última etapa do curso que é o estágio operacional supervisionado por outros policiais experientes.

Depois disso, o curso se encerra no final do mês de agosto, e, em seguida os novos policiais serão distribuídos entre os 15 municípios da região do 3º Batalhão de Pato Branco.