No início da tarde deste sábado, dia 17, a Polícia Militar de Chopinzinho efetuou a apreensão de mais uma carga de cigarro contrabandeado do Paraguai.

Os soldados Bandeira e Reis, retornavam com a viatura de Pato Branco para Chopinzinho, sendo que na saída de Coronel Vivida, um veículo Hyundai I30, preto com placas ASY-9159 de Curitiba, saiu de um bairro vividense e adentrou na rodovia seguindo também sentido a Chopinzinho.

Quando o condutor percebeu a viatura logo atrás, ficou nervoso e começou a aumentar a velocidade, fazendo ultrapassagens perigosas. Neste momento os policiais perceberam que havia algo errado e iniciaram uma perseguição que se estendeu até próximo da entrada que dá acesso a comunidade de Santo Antônio, já em Chopinzinho.

Para tentar despistar a viatura policial, o condutor do Hyundai saiu da rodovia e entrou em uma estrada vicinal. Como não conhecia a região, acabou chegando em uma residência e ficou sem saída. Em seguida ele abandonou o carro e fugiu a pé pelo mato. Os policiais ainda perseguiram o condutor que conseguiu fugir pelo mato sentido à comunidade de Santo Antônio e não foi mais encontrado.

No interior do veículo, os policiais uma carga de cigarro contrabandeado do Paraguai. Estima-se que havia no carro pelo menos 800 maços de cigarros. Em consulta no sistema da polícia, também foi descoberto que o carro havia sido tomado em roubo à mão armada no dia 10 de maio em Curitiba.