Na data de 17 de maio de 2014, aproximadamente às 22h40min, policiais-militares da equipe TMA e do serviço reservado do 21º BPM deslocaram em apoio à PM de Manfrinópolis, na Linha Baixo São João, onde havia denúncia de que um homem teria efetuado disparos contra a casa do solicitante.

Ao chegar ao local, os policiais-militares conversaram com o solicitante e este informou onde seria a residência do suspeito. Por meio dessas informações, a equipe policial deslocou até a casa do mesmo, onde este foi detido e foi encontrado e apreendido o revólver usado para efetuar os disparos, juntamente com duas munições deflagradas e três intactas.

O detido informou que havia mais uma espingarda e estaria na casa de sua mãe, no interior de Salgado filho. Os policiais-militares deslocaram até o endereço e, após autorização de busca domiciliar por parte do irmão do suspeito, foram localizados, além da espingarda, dois revólveres, sendo um calibre .32, e um calibre .22 e mais uma espingarda, assim como várias munições das armas. Como resultado dos fatos, os dois indivíduos foram detidos, duas espingardas, três revólveres e as munições foram apreendidos e encaminhados à19ª SDP.