Uma carreta com placas do Paraguai carregada com cerveja tombou na manhã desta terça-feira (20/05), no KM 474 da BR 277, próximo a ponte do Rio das Cobras, área indígena em Nova Laranjeiras/PR.

Após o acidente, centenas de indígenas e brancos chegaram ao local e passaram a saquear a carga, alguns saqueadores entraram na cabine da carreta onde estava o motorista Ivan Vidal Rodrigues, 33 anos, sua esposa Adriana Vieira, a qual estava ferida e seu filho Kauan Vidal Dutra, de 4 anos, para roubar os objetos pessoais da família. 

O motorista tentou impedir e foi violentamente agredido por indígenas e brancos e só não foi linchado pelos agressores porque chegou uma equipe da Ecocataratas que conseguiram contornar a situação, retirando a família da cabine e colocando dentro da ambulância onde receberam os primeiros socorros e depois foram encaminhados à casa hospitalar em Laranjeiras do Sul/PR. 

Passado algum tempo, chegou no local duas viaturas da polícia militar, porém pouco puderam fazer devido ao grande número de saqueadores que não se intimidaram com a presença da polícia, inclusive arremessaram algumas garrafas nos policiais e continuaram a carregar as caixas de bebida.