A Polícia Rodoviária Federal (PRF) terá uma unidade operacional às margens da rodovia BR 158, em São Roque do Chopim (Nova Espero), em Pato Branco. As obras deverão iniciar após a Copa do Mundo, conforme informou Roderjan Alves Rodrigues, chefe da 2ª Delegacia da PRF, sediada em Pato Branco.

Roderjan disse que a Unidade Operacional, onde funcionará a sede da Delegacia e o posto de Pato Branco, vinha sendo pleiteada há anos. A obra será construída com recursos da estratégia nacional de segurança pública nas fronteiras, do governo federal. Ele informou que o projeto já foi aprovado, faltando somente à liberação dos recursos, cujo valor ainda não foi definido. “Queremos fazer a Unidade Operacional com pista coberta. Com isso, não será interrompida a fiscalização com o mau tempo”, completou.

O posto de Pato Branco da PRF está com o pátio lotado de veículos apreendidos durante operações ou que se envolveram em acidentes. Tem carros até às margens da BR 158 por falta de espaço. Com isso, Roderjan informou que está organizando mais um leilão, que será realizado após a Copa do Mundo.

Roderjan disse que o pátio é pequeno e para resolver o problema até construir a Unidade Operacional em São Roque do Chopim é somente com a realização de leilões. “Há um ano o DER ampliou o pátio e fizemos um leilão, o que amenizou o problema. Agora estamos novamente com cerca de 70 veículos no pátio”, revelou.

De acordo com Roderjan, o leilão arrecadará recursos para cobrir as despesas dos veículos, como aluguel do pátio, guincho e impostos atrasados. Com isso, os proprietários que não quiserem perder o veículo, devem regularizar a situação. Ele afirmou que, em alguns casos, mesmo com o leilão do veículo não cobre as despesas, com o proprietário ficando com dívida ativa junto ao estado. (Fonte: Diário do Sudoeste)