Andrés Sanchez chegou a falar em manter as arquibancadas provisórias do estádio de Itaquera, instaladas para a Copa do Mundo, por um ano e meio. Depois, colocou o fim do ano como novo prazo. Agora, avisou que as estruturas começarão a ser retiradas logo após o Mundial.

“Vamos tirar. Ia deixar, mas vai tirar”, resumiu o ex-presidente do Corinthians, responsável pela arena, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Segundo Andrés, o processo de desmontagem vai levar cerca de dois meses, mas não deixará o time sem estádio. Ele assegurou que será possível enfrentar o Internacional em Itaquera, em 16 de julho, na retomada do Campeonato Brasileiro.

“Você pode interditar a área em que está mexendo e usar o resto. Vamos jogar lá, sim. Infelizmente, com dificuldade, mais ou menos como foi contra o Botafogo, mas vai melhorando”, explicou o dirigente.

Durante a disputa da Copa do Mundo, o estádio da zona leste de São Paulo terá capacidade para 68 mil pessoas. Sem as estruturas provisórias, instaladas atrás dos gols, esse número diminui para 48 mil.