Fortes chuvas que atingem a região de Chopinzinho nos últimos dias causam estragos e destruição. Em Sulina, um deslizamento de terras causou a morte de uma pessoa; além disso, de acordo com o prefeito Almir Maciel, o Ruivo, a ponte que corta a cidade estava quase sendo totalmente tomada pelas águas do rio Capivara, até o início da tarde de hoje (08/06). A administração trabalha com o apoio da comunidade para auxiliar as famílias atingidas.

            Segundo moradores do interior de Chopinzinho, comunidade de Água Amarela, foram mais de 400 mm de chuvas entre sexta-feira e hoje, domingo. No Bugre, mais de 300mm, durante o mesmo período, preocupam os moradores. Nos bairros da cidade, situações deixam os moradores numa situação desconfortável e atenciosos. Cohapar 9, Bairro Verdi, São Cristóvão, São José e parte do Casarão preocupam bastante. Segundo o prefeito Leomar Bolzani, todos os setores administrativos trabalham incansavelmente para ajudar aos prejudicados.

            Em Saudade do Iguaçu, nas comunidades de Linha Urutu e Santa Rosa, por exemplo, as pessoas estão muito preocupadas. “Não conseguimos sair de casa, perdemos tudo”, disse um dos moradores. O prefeito Mauro Cenci e sua equipe buscam todo o tipo de benefícios para conter as chuvas, que não param.

 

            Mais informações durante o dia.