Faleceu na madrugada desta segunda feira, dia 23, o ex-prefeito de Pato Branco Astério Rigon de 84 anos. Ele estava internado no hospital Policlínica de Pato Branco. Morreu por volta das 04h.

Segundo a filha do ex-prefeito Maria Helena ele tinha um problema cardíaco, porém controlava através de medicação. Recentemente decidiu por uma cirurgia que foi realizada a aproximadamente uns 15 dias, teve alta no dia (08), mas voltou ao hospital no dia (19) quinta-feira. Estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Nos últimos momentos segundo familiares jantou e conversou com familiares na noite de ontem (22). Nesta madrugada morreu devido a uma infecção no pulmão.

O corpo será velado nesta segunda-feira (23) a partir das 10h na Câmara de Vereadores. O prefeito Augustinho Zucchi lamentou a morte do ex-prefeito e decretou luto oficial de três dias.

Histórico: Nasceu em 25 de junho de 1.929, na cidade de Erechim (RS). Foi prefeito de 1.964 à 1.969. Foi vereador e é professor. Prefeito novamente, iniciando sua gestão em data de janeiro de 1.983 até dezembro de 1.988. Assumiu como prefeito pela 3ª vez no governo Alceni Guerra, no período de 27 de julho de 2.000 a 31 de dezembro de 2.000, quando Alceni renunciou para atuar como secretário chefe da Casa Civil no governo Jaime Lerner. Professor na área da contabilidade.