Nos últimos dias diversos atos de vandalismo chamaram a atenção da Polícia no município de Chopinzinho. Diversos pontos de ônibus foram destruídos por pessoa desconhecidas que apenas pelo prazer de causar danos ao patrimônio público derrubaram por completo cinco abrigos, os quais eram utilizados principalmente por alunos.

De acordo com o levantamento da Polícia, há cerca de 10 dias foram destruídos dois pontos, sendo um na região da comunidade da Linha Paradão e o outro no Mato Branco.

Na madrugada desta quarta feira, dia 20, os vândalos voltaram a agir e desta vez destruíram outros três pontos de ônibus, os quais estão localizados na região da comunidade da Campina, Passo da Erva e Água Amarela.

O secretário de educação, Ivo Patel, procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência, e inclusive está pedindo ajuda da população para que se alguém tiver alguma informação dos suspeitos para repassar à polícia. “Ao todo são cinco pontos de ônibus que foram totalmente destruídos, alguns inclusive eram novos. É lamentável que algumas pessoas ajam dessa maneira, pois é o dinheiro do povo que será usado para refazer esses pontos. Cada abrigo custa 1.200 reais. É um dinheiro que poderia ser utilizado para outras prioridades, e, que infelizmente terá que ser usado para recuperar o que esses vândalos destruíram”, destacou Patel.