Nesta quinta-feira (21), acontece no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão, à partir das 09h, o julgamento de Dirceu Luciano, 44 anos, acusado de ter atropelado 11 pessoas durante uma procissão religiosa no Bairro Cango, onde duas pessoas morreram e outras 09 sofreram ferimentos.

O atropelamento ocorreu no dia 21 de maio de 2005, por volta de 19h no cruzamento das ruas Santo Onofre e Senador Vergueiro, onde Dirceu conduzindo um veículo Passat, placas CDG-8441, atravessou a rua no sinal amarelo e ocasionou o atropelamento de algumas pessoas que participavam da procissão.

No acidente foram vítimas fatais a religiosa Maria Raquel de Souza e Valmire João Marchiori. sofreram ferimentos: Rosemar de Souza Bueno, Olmira Techer Marchiori, Maria de Lurdes Pinto, Leila de Souza Pinto, Erni Preuss, Nicolly de Souza Pinto, Sheyla de Souza Pinto e Simone Gazdzick.

Conforme Perícia Clinica de Embriaguez Aguda e Laudo de Dosagem de Álcool Etílico, ficou com provado que o condutor estava sob efeito de bebida alcóolica. Ele foi denunciado por homicídio e lesões corporais, e será submetido ao Tribunal do Júri.

O Júri será presidido pelo juiz Dr. Paulo Roberto Gonçalves de Camargo Filho, terá na promotoria Dra. Mabiane Czarnobai Message e na defesa o advogado Mauricio Ghettino.