Terminou às 19h10 desta quinta-feira o julgamento de Dirceu Luciano, 44 anos, acusado de ter atropelado e matado duas pessoas e ferido outras nove no dia 21 de maio de 2005 no bairro Cango, em Francisco Beltrão.

O julgamento começou às 09h no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão e ao final a sentença foi de condenação de 11 anos, 07 meses e 15 dias de reclusão, mas o réu poderá recorrer em liberdade assim como Ministério Público poderá recorrer da sentença. O crime foi julgado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar e o crime de lesões corporais, das vitimas com ferimentos  já havia prescrito.

O Júri foi presidido pelo Juiz Dr Paulo Roberto Gonçalves de Carvalho Filho, teve na Promotoria Dra Mabiane Czarnobai Message e na defesa o advogado Dr Mauricio Ghettino.

O caso:

No dia 21 de maio de 2005, Dirceu Luciano, conduzindo um veículo Passat, teria passado no sinal amarelo num sinaleiro no bairro Cango.  Cerca de 200 metros a frente estava acontecendo uma procissão religiosa, com dezenas de pessoas na rua e ele acabou atropelando 11 pessoas. Duas morreram e nove sofreram ferimentos graves e leves.

Desde então ele aguardava a decisão da Justiça. Nesta quinta-feira (21) aconteceu o julgamento no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão. Ao final ele foi condenado, mas irá recorrer da sentença em liberdade.