No início da noite desta segunda feira, dia 08, o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida e o SAMU de Chopinzinho, atenderam um acidente na rodovia BR 373, na comunidade do Mato Branco.

De acordo com as informações, o veículo Passat, placas ACT-2523 de Chopinzinho, era conduzido por Evandro Henrique dos Santos, 32 anos, o qual perdeu o controle da direção, bateu contra um barranco e capotou. Como o condutor estava sem cinto de segurança, acabou batendo com a cabeça no asfalto e morreu na hora. O carro ficou com as quatro rodas para o alto.

Segundo a esposa da vítima a qual é indígena e professora na aldeia guarani, Evandro é natural de Maringá, onde residem seus familiares. Os dois se conheceram na época em que ela foi fazer faculdade em Maringá, sendo que a pouco mais de um ano estavam morando na Vila Arroio Bonito, próximo ao antigo posto da Sojamil em Chopinzinho.

A mulher disse que seu marido estava em casa e saiu para ir até o posto Pan, onde iria abastecer o carro e em seguida retornaria para casa. No caminho, ele perdeu o controle da direção em uma curva, bateu em um barranco e o carro capotou, parando no meio da pista. Evandro Henrique dos Santos morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco.