Cerca de 50 policiais e três helicópteros participam de uma perseguição em Laranjeiras do Sul, próximo à BR 277. As equipes procuram o homem que atirou em um inspetor da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na madrugada desta terça-feira, 9. O suspeito teria desferido dois tiros em Silvino Migliorini durante uma abordagem.

A perseguição é realizada por equipes das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. De acordo com o responsável pelo posto da PRF em Laranjeiras do Sul, os helicópteros são do Graer e da PRF. A procura acontece às margens da BR 277, para onde o criminoso fugiu a pé.

As equipes trocavam de turno por volta das 14h20 desta terça. Até então, não havia pistas sobre o paradeiro do suspeito.

O homem foi abordado durante um trabalho rotineiro da PRF, em um Honda Civic, a cerca de três quilômetros do trevo de Laranjeiras. Em seguida, começou a atirar contra os policiais, que revidaram. Durante o tiroteio, o inspetor Migliorini foi atingido duas vezes. Uma das balas o acertou no olho.

O policial ferido foi atendido pelo SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) e encaminhado ao hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. De acordo com um relatório divulgado pelo hospital, o estado de Migliorini era grave, mas ele não corria risco de morrer.

Como sequela, o inspetor pode perder a visão do olho atingido. De acordo com a própria PRF, o policial seria transferido a Cascavel ainda na tarde desta terça-feira.