A vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi, manteve o sonho do título ainda vivo no São Paulo. Foi assim que o técnico Muricy Ramalho definiu o resultado que reaproximou sua equipe do líder do Campeonato Brasileiro. A distância agora é quatro pontos, mas chegaria a dez em caso de derrota em casa.

- A nossa chance, se quisesse ter o sonho do título, era hoje, apesar de que ainda falta muito campeonato. Esse time (Cruzeiro) é e continua sendo o melhor do Brasil. Fizemos um bom jogo, marcamos e respeitamos o rival. Merecemos o resultado – disse o treinador.

Após 21 jogos, o São Paulo tem 42 pontos, contra 46 da equipe mineira, que sofreu nesta tarde apenas a sua terceira derrota na competição – todas longe do Mineirão, onde tem aproveitamento de 93,3%.

- Foi uma grande partida, era a nossa oportunidade de diminuir e conseguimos. Temos de continuar fazendo a nossa parte. Começamos mal no torneio, chegaram jogadores, saíram outros. O São Paulo é um time forte e consistente. Isso dá confiança – completou Muricy.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Coritiba, uma das equipes que ocupa a zona de rebaixamento. O confronto será na casa do rival, às 22h. Para essa partida, o técnico não terá o meia Kaká, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro.