O Helicóptero do SAMU, base Cascavel, esteve na manhã deste domingo, dia 21, em Coronel Vivida para fazer o transporte até Curitiba de uma criança com leucemia.

A Família descobriu a cinco (5) meses atrás, que a pequena Sophia Galvan Jesbiki, de um ano e nove meses de idade, estava com a enfermidade. Desde, então, Sophia passa por um intenso tratamento médico.

Como ela necessitava ir a Curitiba para mais uma etapa do tratamento e sua imunidade estava muito baixa, houve a necessidade de requisitar-se o apoio do helicóptero para fazer o transporte, já que de carro ou ambulância, seria um agravante para o estado de saúde da pequena Sophia.

A equipe médica que a atendia na UPA de Coronel Vivida estava tentando baixar a febre dela, desde ás 3 horas da manhã deste domingo e não estava conseguindo.

O helicóptero que fez o transporte pousou no campo de futebol do Bairro Flor da Serra, exatamente às 9h30. Até lá, Sophia foi transportada pela equipe do SAMU de Coronel Vivida (Guilherme e Elena). Dez (10) minutos depois começava a viagem até a capital do estado.

Sophia foi acompanhada da mãe.