O Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 1 neste domingo (2), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time mineiro na liderança, com 64 pontos, cinco a mais que o São Paulo, que venceu neste domingo o Criciúma.

O Cruzeiro abriu o placar aos 4min do primeiro tempo, com Marquinhos, e ampliou aos 15min, de falta, com Egídio. O Botafogo diminuiu com o gol contra de Léo, aos 48min do segundo tempo.

O time comandado por Marcelo Oliveira agora volta sua atenção para a partida decisiva contra o Santos, na próxima quarta (5), na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Após vencer o time paulista por 1 a 0, na quarta (2), no Mineirão, o Cruzeiro joga pelo empate ou por uma derrota por um gol de diferença desde que também marque. O Santos precisa vencer por dois gols ou repetir o placar de Belo Horizonte para levar para os pênaltis.

Para o Botafogo, a derrota é um novo golpe após vencer o rival Flamengo na última rodada. Com 33 pontos, está na 18ª posição, um ponto atrás do Coritiba, que abre a zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o lanterna Criciúma, no Mineirão, no domingo (9), e o Botafogo enfrenta o Atlético-PR, no sábado (8), no estádio Raulino de Oliveria, em Volta Redonda (RJ).

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Júlio Baptista; Marquinhos e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Jefferson, Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Gabriel, Andreazzi, Bolatti e Carlos Alberto; Rogério e Murilo. Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas

Assistentes: Alessandro de Mattos e Luiz Carlos Teixeira

Renda/Público: R$ 170.950 / 5.607 pagantes

Cartões amarelos: Fabrício, Jorge Henrique, Alan Patrick e Alisson (INT); Edu Dracena e Cicinho (SAN)

Cartões vermelhos: Não houve

 

Gols: Marquinhos, aos 4min do 1º tempo, Egídio, aos 15min do 2º tempo e Léo, contra, aos 46min do 2º tempo.