O Corinthians voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém. O meio-campista Renato Augusto celebrou o triunfo, que se deu com gol contra de Felipe Macedo, se mostrou satisfeito com o placar e admitiu que nesta quinta torcerá pelo Cruzeiro, líder da competição, que enfrenta o Grêmio, concorrente direto do Timão por uma vaga na Taça Libertadores da América.

 Neste final de temporada, com uma sequência de jogos da forma que estamos tendo, 1 a 0 é goleada. Vencemos bem, entramos no G-4, e era isso que queríamos. Agora acho que sou Cruzeiro desde que nasci (risos). Vou torcer, vai ser bom pra gente. Amanhã vamos estar de azul - afirmou o meia.

Com 63 pontos, o Corinthians assumiu a terceira colocação do Brasileirão. Nesta quinta-feira, o Grêmio, quinto colocado, com 60, recebe o Cruzeiro às 21h50 (horário de Brasília) em sua arena. Além disso, no próximo domingo o Tricolor Gaúcho vai à Arena de Itaquera para o confronto direto com o Timão, válido pela 36ª rodada do torneio. A partida será decisiva pela briga no G-4, embora a equipe alvinegra tenha presença garantida no grupo até o fim desta rodada.

Após vencer Santos, Bahia e Goiás, o Corinthians chegou à terceira vitória consecutiva pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Renato Augusto acredita que um triunfo no próximo domingo será suficiente para deixar o Timão próximo da Libertadores - faltarão, então, duas rodadas para o fim do torneio. 

- Ganhar do Grêmio nos deixa com um pé na Libertadores. Acho que quatro pontos serão suficientes - completou.

A delegação do Corinthians retorna a São Paulo na madrugada desta quinta-feira e volta a trabalhar diante da imprensa no CT Joaquim Grava somente na sexta. Além do Grêmio, o Timão ainda encara Fluminense (fora) e Criciúma (em casa) antes de encerrar a temporada.