A noite desta segunda-feira (24) foi agitada no setor de segurança pública na cidade de Clevelândia, no sudoeste do Estado. Por volta das 20h15 um homicídio seguido de suicídio foi registrado pela Polícia Militar. O crime envolveu um casal bastante conhecido na cidade.

O profissional do setor de segurança privada Leandro Echembach matou a esposa Vanusa Carpes e logo em seguida cometeu suicídio. O fato ocorreu na casa onde o casal morava.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 18 horas, mas os corpos foram localizados cerca de duas horas depois, pela mãe de Vanusa. Os dois estavam no banheiro e junto deles foi encontrada a arma usada por Leandro para atirar na esposa e depois se suicidar, um revólver calibre 38.

O Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão foi acionado para realizar perícia , mas nenhum detalhe foi revelado. Os corpos foram recolhidos ao IML de Pato Branco. Os motivos são desconhecidos e devem ser apurados agora pela Polícia Civil.

Vanusa era técnica de enfermagem do SAMU e Leandro até pouco tempo trabalhava para uma empresa de segurança privada, mas atualmente estava desempregado.