Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo criminal da comarca de Mangueirinha, Policiais Civis e Militares cumpriram um mandado de busca e apreensão por volta das 07horas da manhã desta quinta feira 27-11-14 na rua ver. Lúcio Fonseca Borba s/n, esquina com a Rua João Antônio Brandalize, bairro Vila Verde, cidade de Mangueirinha, na residência do sr. N. M. O.

Após anunciar o cumprimento da ordem judicial o proprietário franqueou a entrada dos policiais. Depois de algumas buscas, atrás de uma porta, em um fundo falso (casa de madeira) foi localizada uma espingarda calibre 28, marca CBC. No outro quarto, foi localizado um 1 revolver, calibre .38, marca Taurus, com numeração suprimida; em novas buscas, em uma gaveta, foi localizado 01 revolver, calibre .32, marca desconhecida; foram efetuadas buscas na lavanderia da residência, onde dentro de uma máquina antiga de lavar roupas, foram encontradas mais de duas mil munições de diversos calibres de uso permitido e de uso restrito, calibre 12, 16, 20, 22 (mais de 1400 munições) 28, 32, 36, .380, 9 milímetros, 9 embalagens contendo agrotóxicos, 11 kg de chumbo para recarga de cartuchos, diversos cartuchos recarregáveis e 5,2kg de pólvora. Em um depósito anexo à residência foram também encontradas em torno de 4700 maços de cigarro. Questionado a respeito das munições, armas, agrotóxicos e cigarros, o suspeito assumiu a propriedade dos objetos.

Segundo informações do setor de investigações, há denúncias frequentes de que o suspeito estaria comercializando os produtos (cigarros e munições) em seu estabelecimento comercial. Vale ressaltar que as munições de calibre. 22 já estavam todas fracionadas em pacotes de cinquenta munições cada, prontas para o comércio. Quanto aos cigarros, alegou que também revendia em seu mercado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, tendo sido os mesmos, junto com os objetos, encaminhados para esta delegacia de polícia federal em Guarapuava para os procedimentos cabíveis.