A escalação do Internacional para a partida deste sábado, contra o Palmeiras, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, está cheia de lacunas. Vários jogadores acusaram dores no treino de quarta-feira, virando dúvida para o confronto. Para aumentar o mistério, o técnico Abel Braga fechou o treino, realizado na manhã desta quinta-feira, no Beira-Rio.

As dúvidas começam na defesa. Fabrício, que sentiu o joelho direito e deixou o treino mais cedo na quarta, não teve apontada lesão, e tem boas chances de jogar. No meio, sentiram dores o volante Bertotto e os meias Jorge Henrique e Alan Patrick. Mais à frente, a questão é se o atacante Nilmar terá ou não condições de jogo. Em nenhum dos trabalhos abertos da semana ele figurou até agora, o que indica um favoritismo de Rafael Moura para começar a partida.

O duelo contra o Palmeiras pode definir a classificação colorada para a próxima edição da Libertadores. Com 63 pontos, o time de Abel Braga garante vaga de forma matemática se vencer o time paulista. Por isso, o apelo para o comparecimento de público é enorme. Na manhã desta quinta, a torcida esgotou os ingressos de cadeiras inferiores e superiores, formando longas filas em volta do Beira-Rio. Restam apenas entradas para os lugares mais caros do estádio.

A expectativa da direção colorada é de nova quebra de recorde de público do novo Beira-Rio em jogos do Internacional. Desde a Copa do Mundo, o maior número de torcedores presentes ocorreu justamente na vitória do último sábado, sobre o Atlético-MG, com 38.066 espectadores. O jogo com o Palmeiras está marcado para as 19h30, horário de Brasília, deste sábado.