Na tarde deste sábado, dia 27, um jovem de 17 anos perdeu a vida vítima de afogamento no interior de Chopinzinho. Elizandro Prestes, 17, anos, morador em Pato Branco, estava passando o final de semana com a namorada e familiares dela na beira do alagado, na região de Linha Baía, interior de Chopinzinho.

De acordo com familiares da jovem, Elizandro estava pescando e quando retornou, por volta das 16h30min, tirou o colete salva vidas e saiu para dar um mergulho. Mesmo alertado para não tirar o colete, o rapaz  disse que só iria dar um mergulho e que não tinha perigo nenhum.

Quando ele entrou na água, resolveu nadar um pouco mais longe, porém quando estava retornando, faltando cerca de três a quatro metros para chegar no barranco, o jovem começou a afundar e gritar por socorro. Algumas pessoas que estavam acampadas próximos do local, ainda correram para ajudar. “Um rapaz correu e se jogou na água para socorrê-lo. Ele disse que ainda consegui puxar o Elizandro pelo cabelo, mas ele escapou e afundou. Depois disso não conseguiram mais encontra-lo”. Disse a mãe da namorada do jovem.

A defesa Civil de Chopinzinho foi acionada e juntamente com o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, fizeram buscas com um mergulhador e cerca de 10 minutos já encontraram o corpo  a uns 10 metros da margem.

O jovem morava no Bairro Vila Verde e sua namorada no Bairro Santa Fé, em Pato Branco, e, estavam desde a tarde de sexta feira, dia 26, no alagado. Eles pretendiam retornar para casa no domingo, dia 28.