Após recepcionar o zagueiro Réver, anunciado na última quarta-feira, Diego Aguirre receberá mais um reforço para a sua equipe, que realiza a pré-temporada em Bento Gonçalves. Emprestado pelo CSKA, da Rússia, até o fim da temporada, o atacante Vitinho desembarcou em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira para assinar com o Inter. O jogador de 21 anos realizará exames médicos, e caso aprovado, ruma à serra gaúcha ainda nesta sexta, à tarde, para ser apresentado pelo clube.

Mesmo sem uma grande presença de torcedores no aeroporto, Vitinho já conseguiu sentir o carinho dos colorados logo nos primeiros passos em Porto Alegre. Ele foi bastante assediado por torcedores e, atencioso, parou para tirar fotos e conceder autógrafos. Ele também falou rapidamente com a imprensa e explicou a sua decisão de jogar no Inter.

- O Inter foi o clube que me procurou, que manifestou a vontade, foi até o Rio para fechar comigo. Isso pesou. Agora é fazer os exames, assinar e depois ajudar o Inter - disse.

Vestindo camisa e boné vermelhos, o novo reforço colorado projetou a disputa da Libertadores, a sua primeira na carreira, a falou sobre seleção.

- Vai excelente jogar (Libertadores). Nunca joguei. Espero dar o meu melhor para que o Inter possa ser campeão - disse, antes de completar.

- Penso nisso (seleção). Um dos meus objetivos para estar na seleção e buscar a principal também.

Inter e CSKA chegaram a um acordo  no início da tarde de quarta-feira, para selar o repasse do atleta, com direitos econômicos estabelecidos, em negociação intermediada pelo empresário Miguel Góes. Na noite de quinta, o Inter recebeu a assinatura do clube russo liberando o jogador. Na negociação ficou acertado que o Colorado pagará um valor, não divulgado pelas partes, pelo empréstimo de uma temporada. 

Revelado pelo Audax, do Rio de Janeiro, Vitinho foi contratado pelo Botafogo em 2011. Após boas exibições nas equipes de base, despontou pelo Alvinegro em 2013, quando foi eleito a revelação do Campeonato Carioca e se consolidou como titular da equipe. O atacante manteve as boas atuações no Brasileirão daquele ano até despertar o interesse do CSKA, que o adquiriu por 10 milhões de euros (à época, R$ 31,6 milhões) em agosto de 2013. Pelo Botafogo, disputou 41 partidas e anotou 11 gols.

Não conseguiu repetir o mesmo sucesso na Rússia. No CSKA, participou de 24 jogos e marcou apenas um gol, logo na estreia do campeonato russo da temporada 2014-15, na goleada por 4 a 1 sobre o Torpedo Moscou. Com o sonho de disputar os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio, Vitinho tinha o desejo de retornar voltar ao Brasil para ganhar visibilidade. O jogador também era pretendido pelo Atlético-MG.

O jogador é o quarto reforço do Inter para a disputa da Libertadores em 2015. Além de Réver, o lateral-direito Léo e o volante Nílton foram apresentados pelo Colorado ainda em Porto Alegre, antes de rumar a Bento Gonçalves para a pré-temporada. O meia uruguaio Georgian De Arrascaeta, revelação do Defensor, deve ser apresentado pelo clube até a próxima segunda-feira e, ao que tudo indica, selar o ciclo de contratações para a temporada.