O Flamengo fecha sua pré-temporada em Atibaia nesta sexta-feira, já que no sábado viaja para Brasília a fim de se preparar para o amistoso com o Shakhtar Donetsk-UCR. O saldo do período no interior de São Paulo foi positivo, na opinião de Vanderlei Luxemburgo. O treinador acredita que a equipe ainda pode mostrar muito mais do que apresentou, principalmente no jogo-treino contra o RB Brasil-SP, que terminou empatado por 1 a 1, mas diz que o foco durante esses dias na verdade foi a preparação física, por isso não está preocupado. 

- Coisas boas aconteceram, mas a produtividade foi muito aquém do que eu acho que pode produzir - disse na coletiva de imprensa após o treino da manhã.

A principal novidade apresentada por Luxa na pré-temporada foi o trio de ataque com Everton e Gabriel nas pontas, e Marcelo Cirino jogando um pouco mais centralizado. Eduardo da Silva, por sua vez, atuou mais recuado na função de meia. Em sua apresentação oficial, Cirino disse que gostava de jogar mais pelos lados do campo e ainda não mostrou boa pontaria nos treinamentos. Mesmo assim, o técnico acredita que o ex-jogador do Atlético-PR tem muito potencial para crescer nessa nova função.


- A função do técnico é ver o potencial do atleta e fazer com que ele renda ainda mais. Pelo grande jogador que é, acho desperdício ter o Marcelo longe do gol. Tenho que aproveitar o potencial que ele tem de velocidade, mudança de direção, finalização. Tem potencial para isso.

Luxemburgo afirmou também que ainda é muito cedo para avaliar os reforços, que não vê Arthur Maia com as mesmas funções de um clássico camisa 10, e que a meta para 2015 é brigar sempre na parte de cima da tabela.