A câmara de vereadores de Chopinzinho realizou na noite de ontem, dia 19, a primeira sessão ordinária de 2015. Na ocasião, foram criadas as comissões permanentes da câmara que ficaram com a seguinte composição: COMISSÃO E JUSTIÇA E REDAÇÃO: Presidente Amarildo Secco, relator Edina Acorsi e membro Leônides Moser; COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO: Presidente Aldecir Pan, relator Alceu Ferreira e membro Valmor Telles Mendes; COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO: Presidente Valmor Telles Mendes, relator Alceu Ferreira e membro Jacir Salmória; COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL: Presidente Edina Acorsi, relator Leônides Moser e membro Amarildo Secco; COMISSÃO DE AGROPECUÁRIA, EMPREGO E RENDA E MEIO AMBIENTE: Presidente Claudemir Malage, relator Aldecir Pan e membro Jacir Salmória.

O presidente Marcos Monteiro, destacou a satisfação de poder estar à frente do legislativo municipal nos próximos dois anos. “Tenho certeza que serão dois anos de muito trabalho, onde vamos fortalecer ainda mais a parceria com a administração municipal na votação de projetos que venham de encontro aos interesses da nossa população”, destacou o vereador.

O prefeito municipal Leomar Bolzani também prestigiou o início dos trabalhos da câmara de vereadores. Ele frisou a parceria que existe entre o executivo e legislativo chopinzinhense. “Quero aqui aproveitar para desejar sucesso à nova mesa diretora da câmara, e destacar a sintonia harmoniosa que mantivemos nos dois primeiros anos de nosso mandato com a câmara, principalmente na votação de projetos que dizem respeito a nossa comunidade, o que se traduz em melhores resultados para o crescimento do nosso município. Tenho certeza que essa mesma parceria vai continuar pelos próximos dois anos”, disse o prefeito.

Na primeira sessão do ano, deu entrada quatro projetos de leis de autoria do poder executivo, os quais foram encaminhados para análise das comissões num prazo de sete e quinze dias. O de número 008/2015, refere-se à abertura de crédito especial ao orçamento no valor de 151.451,98 para a secretaria de saúde, relativo a valores de transferência de recursos do SUS.

O projeto de lei de número 009/2015 trata da abertura de crédito especial ao orçamento no valor de 70.069,26 para a secretaria de educação, recurso este destinado ao apoio às creches na aquisição de material de consumo, equipamentos, material permanente e outros serviços.

Projeto de lei 010/2015, trata sobre abertura de crédito especial ao orçamento no valor de 124.175,78, para a secretaria de assistência social, para a utilização em projetos de proteção social básica.

Projeto de lei 011/2015, trata da abertura de crédito especial ao orçamento no valor de 485.413,98, para a secretaria de saúde para dar continuidade à construção das unidades básicas de saúde de São Luiz, Santa Inês e São Francisco.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima terça feira, dia 24, a partir das 18h00min para a realização da segunda sessão ordinária do ano.