A torcida do Cruzeiro que lotou o Gigante da Pampulha nesta quarta-feira, e que esperava ver uma classificação relativamente tranquila contra os argentinos do River Plate, foram surpreendidos com a dedicação dos visitantes. O River Plate venceu por 3 a 0, promovendo um novo ‘Minerazo’ que eliminou a Raposa da Libertadores.

Os gols que calaram o Mineirão foram anotados por Sanchez, Maidana e Teo Gutiérrez. A vitória chama a atenção por ser a primeira da história do River Plate contra o Cruzeiro dentro do Gigante da Pampulha, e pelo fato da Raposa ter vencido o duelo da ida por 1 a 0, e precisar só do empate em casa, contra um adversário, que até agora era chamado de freguês. Dentro de campo, porém, o que se viu foi um River Plate atuando melhor que os brasileiros, sendo merecedores da classificação.

 

Classificado para as semifinais da Libertadores, o River Plate aguarda o adversário que será conhecido nesta quinta-feira, no duelo entre Racing e os paraguaios da Guarani. Já o Cruzeiro, terá que esquecer a eliminação e focar no Campeonato Brasileiro. No domingo, os celestes vão encarar o Figueirense, jogo marcado para o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.