Na estreia de Marcelo Oliveira, o palmeirense viu posicionamento tático, mas nenhum ponto somado. O meio-campista Maicon, ex-jogador do São Paulo, marcou seu primeiro gol pelo Grêmio em belo arremate e desequilibrou uma partida truncada, garantindo vitória por 1 a 0 do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Maicon aproveitou um erro que permaneceu no Verdão: a liberdade da zaga. Aos nove minutos do segundo tempo, o meio-campista, que já via torcedores pedirem sua saída, teve tempo e espaço para colocar a bola no ângulo direito de Fernando Prass, sendo o único a balançar as redes nesta noite.

Fora esse lance, o que se viu foi o Palmeiras suportando a pressão gremista no começo do jogo e do segundo tempo. Ofensivamente, os comandados de Marcelo Oliveira só tiveram confiança e qualidade para atuar pelos lados e sonhar com a vitória minutos antes de Maicon balançar as redes, impondo desespero ao Verdão.

 

O resultado mantém o Palmeiras próximo da zona de rebaixamento: na oitava rodada do Brasileiro, está em 15º, a dois pontos da faixa que define quem jogará a Série B de 2016. O time tenta se recuperar no dia 28, às 16 horas (de Brasília), diante do São Paulo, no Palestra Itália. O Grêmio, por sua vez, aparece na quinta posição, fora da zona de Libertadores nos critérios de desempate, e visita o Avaí às 16 horas do próximo sábado.