O clássico alvinegro da Vila Belmiro acabou com a vitória por 1 a 0 do Santos em cima do Corinthians, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time de Tite chegou ao quinto clássico seguido sem vitória, enquanto o Alvinegro praiano encerrou o jejum de seis jogos seguidos sem vitória e deixou a zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o centroavante Ricardo Oliveira mostrou que mesmo aos 34 anos segue como seu faro de artilheiro em dia. Na única oportunidade que teve no jogo, aproveitou mais um vacilo do ex-santista Edu Dracena e marcou um belo gol, quase sem ângulo, de perna esquerda.

Na segunda etapa, o Corinthians pressionou, acertou duas bolas na trave, mas não conseguiu balançar as redes de Vladimir. O confronto também foi marcado pelas expulsões de Rafael Longuine e Fagner, o que tornou o clássico aberto até os últimos minutos.

Com a vitória, o Peixe alcançou os 10 pontos no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento do Brasileiro. Já o Timão continuou com 13 pontos, agora fora do G-4.

 

Na sequência da competição, o Santos visitará o Internacional, às 18h30 do domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Corinthians, por outro lado, receberá o Figueirense em sua arena, em Itaquera, às 21 horas de sábado.