Uma peça (Rotor), em ferro inox, com mais de 110 toneladas foi assentada na tarde desta quinta-feira (o2/07), na base que foi especialmente confeccionada para recebê-la.

O transporte da peça que servirá como ornamentação do Centro Cultural, exigiu o acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal, de Laranjeiras, o uso de veículo batedor e dois caminhões com peso de 30 toneladas para rebocar uma carreta com alta tecnologia, dotada de 12 eixos e 72 pneus, além de uma equipe especializada.

Ainda assim o transporte foi facilitado, pois foi suprimido o eixo do rotor, diminuindo em cerca de dois metros o seu tamanho.

O transporte   do equipamento foi acompanhado por alguns secretários municipais, Carlos Nei Nichelle, do Planejamento e  Waime Antônio da Silva, Administração,  além de Joares  Bággio, presidente da Associação de  Cultura de  Saudade do Iguaçu  e alguns vereadores.

A Associação de Cultura de Saudade e a municipalidade continuam trabalhando, em parceria com a Usina Hidrelétrica Salto Santiago, para viabilizar à execução do projeto, orçado em cerca de  2 milhões  de reais.