A Polícia Militar de Coronel Vivida identificou centenas de pessoas que monitoravam as viaturas policiais através de grupos do Whatsapp. Durante uma abordagem, onde se identificou um jovem usuário de drogas, os policiais da 3ª Cia de Coronel Vivida, identificaram no celular do mesmo, grupos de amigos que repassavam informações sobre a localização das viaturas policiais. Usando os meios legais, foram rastreados e identificados todos os participantes destes grupos. Esta prática esta sendo acompanhada em toda a região. Um dos grupos se chama, (TRÂNSITO SUDOESTE).

Segundo as informações repassadas pela PM, as conversas tidas nos grupos são sobres às polícias, Militar, Rodoviária, Federal, Civil entre outras. Quem faz parte destes grupos, nem todos são marginais, mas estão ajudando pessoas no mínimo mal intencionadas que querem se desviar da polícia. Quem anda de forma regular e não tem enrosco com a justiça não faz parte deste tipo de grupo, pois não terá problemas quando cruzar ou for abordado pelos policiais. Este repasse de informações só é válido para quem não pode encontrar os policiais, ou precisa estar longe da polícia para cometer crimes ou para cometer infrações de trânsito.

A partir de agora, a polícia irá monitorar as pessoas que participam destes grupos, pois estão todos identificados, inclusive neste aplicativo fica exposto, a foto, o nome e o número do telefone. Quando acontecer algum delito que possa ter ligação a esta prática, estes serão os principais suspeitos de terem praticado ou colaborado para com o crime.

(Fonte: RVP)