Na manhã desta segunda feira, dia 03, cerca de 100 polícias civis deram cumprimento a 25 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão na fase operacional da operação “Perdigueiro”.

A operação teve inicio no final do mês de maio de 2015 e buscava o combate ao narcotráfico no sudoeste do Paraná. Após iniciarem as investigações, a equipe de policiais do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas – Denarc – Núcleo Pato Branco, além de apurar a prática de tráfico de entorpecentes, apurou que essa quadrilha já estava em fase de implantação de uma base do PCC(Primeiro Comando Da Capital) no sudoeste do Paraná. Diante disso as investigações foram intensificadas para que a instalação dessa perigosa facção criminosa não se concretizasse em nossa região.

No dia de hoje, foram efetuadas 23 prisões, sendo elas por mandados de prisão e captura de foragidos, e com isso, a instalação da facção PCC foi quebrada pela Polícia Civil de Pato Branco. Das 23 pessoas presas, 06 pessoas eram membros ativos e com grande representatividade dentro do PCC, e que hoje estão presas a disposição da justiça.

A quadrilha estava instalando suas bases nas cidades de Pato Branco, Palmas, Mariópolis, Francisco Beltrão, Guarapuava e Cascavel, e as prisões foram efetuadas em todos esses municípios.

Além das prisões, foram apreendidos 32 kg de maconha, 05 kg de crack e 500 gramas de cocaína. Também foram apreendidas armas de grosso calibre, sendo um fuzil calibre .45, uma espingarda calibre .12, uma pistola calibre .40, uma pistola calibre .380 e mais dois revolveres calibre .38, 03 coletes a prova de balas, inúmeras munições de calibres diversos, além de 12 veículos que eram utilizados para o tráfico de drogas apreendidos.

Com a operação “Perdigueiro” a Polícia Civil garantiu que essa temida facção não conseguisse se instalar em nossa região e tirou de circulação diversos marginais, que além de estarem praticando o tráfico de drogas, são suspeitos e terem cometidos homicídios e outros inúmeros crimes em nossa região.