No reencontro do técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, com seu ex-time, o Cruzeiro se deu melhor, e a camisa amarela com que jogou o Verdão parece não ter dado sorte. Na tarde deste domingo, a equipe paulista foi derrotada pela Raposa por 2 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Alisson abriu o placar para o time celeste no início do jogo, Cristaldo empatou e Arrascaeta garantiu a vitória mineira no final.

O Palmeiras usou a cor amarela para comemorar os 50 anos em que representou a Seleção Brasileira na inauguração do Mineirão, em 7 de setembro de 1965, quando venceu o Uruguai por 3 a 0 em amistoso, mas não conseguiu repetir o triunfo. Com o resultado negativo, o Verdão continuou com 28 pontos na tabela, não voltou ao G4 e desceu para a sétima colocação, enquanto o Cruzeiro foi aos 21 somados, subiu para o 11º lugar e se afastou da zona de rebaixamento.

 

Pela 18ª rodada, o Palmeiras tem compromisso marcado com o lanterna Coritiba no Couto Pereira, às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Já o Cruzeiro visita o Joinville na Arena, às 21 horas (de Brasília) da quinta-feira.