Enfim, o Inter conseguiu um sucessor para ocupar o cargo de Diego Aguirre, exatamente uma semana após a demissão do uruguaio. Argel Fucks aceitou a proposta do clube gaúcho e será o técnico da equipe. O acerto ocorreu em Florianópolis após um encontro com o vice de futebol Carlos Pellegrini nesta quinta-feira.

No final da tarde, Argel se despediu do elenco do Figueirense no CT do clube e concedeu entrevista coletiva. O contrato com o Inter irá até o final de 2016.

Junto com ele, estará o fiel escudeiro Gledson Robson Barroso de Lira, o Galego. O Colorado espera que ele esteja no banco de reservas para estrear como treinador diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Argel, que foi oferecido logo depois da saída de Aguirre, entrou na mira do Inter após as negativas de Muricy Ramalho, Mano Menezes e Jorge Sampaoli. O primeiro era o desejo de Vitorio Piffero. Chegou a ser procurado ainda quando o uruguaio estava empregado. Já sem treinador, ocorreu nova investida. Em ambas, justificou que só voltaria a trabalhar em 2016. A saúde e a restrição da família foram os principais empecilhos.

 

Revelado pelo próprio Inter, Argel tem 40 anos e é natural de Santa Rosa,  município no noroeste do Rio Grande do Sul. O ex-zagueiro, ainda como jogador, teve passagens também por Santos, Benfica, Porto, Palmeiras e Cruzeiro. Já como técnico, trabalhou em equipes como Mogi Mirim, Caxias, Criciúma, Guarani, Avaí, Portuguesa e Figueirense.