O Corinthians foi à Ressacada para consolidar a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, mas a visita ao Avaí pela 19ª rodada provou-se muito mais dura do que o planejado. A exemplo do que tem apresentando fora de casa, o Alvinegro foi mais monótono do que criativo e precisou, além de sorte, de grandes defesas de Cássio para vencer por 2 a 1 e manter a ponta.

O primeiro da série de erros defensivos apresentados pelo Corinthians resultou em gol de André Lima aos 14 minutos, em bola aérea. Se o Avaí não foi amplamente dominante é porque teve como obstáculo sua própria limitação técnica. Luciano empatou no último lance antes do intervalo, e guardou para a reta final o golaço decisivo que garantiu a vitória.

Ainda que o desempenho tenha sido aquém do esperado longe de casa, o Corinthians fecha o turno na liderança. Alcança os 40 pontos, amplia para quatro a distância para o Atlético-MG e chega a 11 rodadas de invencibilidade. O próximo compromisso pelo Brasileirão é na Arena, contra o Cruzeiro. Mas antes disso tem lugar o primeiro dos clássicos com o Santos, nesta quarta-feira, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Coincidentemente, o próximo adversário do Avaí também é o Santos. Fora da Copa do Brasil, o time catarinense visita o Peixe na Vila Belmiro no sábado para abrir o segundo turno dando sequência à luta contra a degola. Estacionado na 16ª colocação, o Leão da Ressacada tem 20 pontos – um acima da zona de rebaixamento.