O Grêmio recebeu o Joinville em sua Arena neste domingo e conseguiu assegurar de virada uma importante vitória por 2 a 1, que deixou os comandados de Roger Machado em terceiro, com 36 pontos conquistados, mantendo os quatro pontos de distância para o líder Corinthians. Bruno Aguiar abriu o placar para os catarinenses, mas Erazo e Galhardo marcaram no segundo tempo e deram a vitória ao time de Porto Alegre.

O placar permitiu que o Grêmio ampliasse para três jogos a série de vitórias consecutivas no campeonato e ainda se igualou em pontos com o vice-líder Atlético Mineiro, ficando na terceira posição apenas pelo saldo de gols.

 

O Grêmio agora se prepara para o jogo do meio de semana contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, às 19h30 da próxima quarta-feira, no Couto Pereira. O Joinville recebe o Atlético Paranaense às 21h15 da quinta-feira pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, os gremistas vão até Campinas enfrentar a Ponte Preta, e o Joinville pega o Fluminense em casa, ambos no próximo domingo.