Autores de assalto a lotérica são mortos em confronto com a polícia
POLICIAL
05 de Setembro de 2015

Autores de assalto a lotérica são mortos em confronto com a polícia

Uma grande operação policial foi desencadeada na busca pelos assaltantes à lotérica Cícero Loterias de Abelardo Luz. A ação mobilizou policiais de toda região e resultou na morte de dois suspeitos, na tarde desta sexta-feira (4), no interior do município.

Os autores do roubo são Wiler da Cruz, 16 anos, e Luciano da Cruz, 19 anos, que acabaram mortos durante troca de tiros com os policiais, Eles são irmãos e naturais do município de Flor da Serra do Sul (PR).

De acordo com informações do comandante da PM de Abelardo Luz, Tenente Vilte dos Santos, os bandidos após cometer o roubo fugiram em direção ao interior sendo perseguidos até a região do assentamento 25 de Maio. A dupla foi encontrada pela guarnição do Pelotão de Policiamento Tático (PPT) de Xanxerê, em uma estrada na região do assentamento Volta Grande.

Ao se deparar com a guarnição no meio do caminho um dos suspeitos sacou de uma arma (revólver 38) e atirou contra os policiais. A guarnição revidou com vários tiros e os dois indivíduos foram atingidos e acabaram morrendo no local. Luciano foi alvejado com um tiro no pescoço.

De acordo com as informações do delegado da Polícia Civil, Maico Frank Vivi, a moto usada pelos assaltantes era clonada do município de Navegantes (SC), mas tinha placas MCV -912 de Francisco Beltrão (PR). Segundo ele, a cor orginal da motocicleta usada no assalto era de cor vermelha, mas já havia sido pintada com spray prata para dificultar a identificação. Os capacetes de cor verde também ja haviam sido camuflados na mesma cor.

O assalto à mão armada movimentou equipes da Polícia Militar de Abelardo Luz, Ouro Verde e PPT de Xanxerê, além da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O Instituto Geral de Perícias (IGP) fez o recolhimento dos corpos que foram encaminhados ao IML de Chapecó.

O valor furtado na lotérica e um celular foram recuperados. A arma e a motocicleta usadas no crime foram apreendidas. A Polícia Civil instaurou inquérito para esclarecer como se deu toda a ocorrência.

O ASSALTO

O assalto aconteceu, por volta das 15h40 desta sexta-feira (4), na avenida Getúlio Vargas, centro de Abelardo Luz. Dois homens armados chegaram de motocicleta no local e adentraram usando capacetes. Com as armas em punho, mandaram os clientes ficar deitados no chão e entraram na parte interna da lotérica rendendo os funcionários.

Toda a ação durou menos de dois minutos e foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Os bandidos estavam de calça jeans clara e moleton azul, ambos eram magros de estatura mediana e usavam luvas brancas.

Em seguida, a Polícia Militar de toda a região foi acionada para ajudar nas operações de buscas e identificação dos autores que foram localizados na região dos assentamentos, onde entraram em confronto com os policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê.

(Fonte: Alencar Pereira)

LEIA TAMBÉM
CONTATO COMERCIAL
(46) 3242-1495
(46) 9913-0930
valdecirmendes30@hotmail.com
REDES SOCIAIS
PB Agência Web