O Corinthians não conseguiu chegar aos 18 jogos de invencibilidade, que representariam um recorde no Brasileirão por pontos corridos. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Tite conheceu sua primeira derrota após 17 partidas. O algoz foi o Internacional, que ganhou de virada, no Beira-Rio, por 2 a 1. Rever e Valdívia marcaram os gols colorados, e Malcom fez o do Timão.

A derrota em Porto Alegre não altera a vantagem do Corinthians na luta pelo título. A equipe paulista mantém os mesmos cinco pontos de vantagem para o Atlético-MG, que perdeu para o Santos, mas vê o Grêmio se aproximar, seis atrás. A última derrota corintiana havia sido na 9ª rodada, dia 20 de junho, contra o Peixe, seu próximo adversário, no domingo pela manhã.

 

O Inter, por sua vez, embala de vez na briga por uma vaga na próxima Libertadores. A vitória sobre o líder foi a terceira seguida do time de Argel Fucks, que sobe mais uma posição: agora é 8º, com 40. Sábado, o compromisso será diante do Figueirense, novamente no Beira-Rio.