O retorno do Atlético Paranaense como mandante no Couto Pereira após 10 anos não foi nada agradável para o torcedor atleticano. A sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro teve mais um capítulo na noite desta quarta-feira com a derrota por 2 a 1 para o Grêmio. Com o resultado, o Furacão estacionou em 38 pontos, na sétima colocação. Já os gaúchos, com 48 pontos, seguem na terceira colocação, mas muito próximos ao Atlético-MG, vice-líder, que foi goleado pelo Santos por 4 a 0 e estacionou nas 49 unidades.

Depois de ser dominado por 31 minutos, o Tricolor reagiu e, aos 31 minutos, depois de jogada de Luan, a bola sobrou para Douglas, livre, tocar para o fundo das redes e abrir o placar. Depois do intervalo, Luan, aproveitando vacilo da defesa rubro-negra, precisou de um minuto para ampliar a vantagem. Aos 32 minutos, Ewandro descontou.

 

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense terá o clássico diante do Coritiba, domingo, no Estádio Couto Pereira. No sábado, o Grêmio volta a campo para encarar o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.