Seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que assaltou uma propriedade rural no interior de Mangueirinha no domingo (27), à noite, foram presas no interior de Marmeleiro, no sudoeste do Estado, na manhã desta segunda-feira (28). Os acusados foram encontrados após horas de buscas feitas por equipes da Polícia Militar de Marmeleiro e Renascença, com apoio do Serviço Reservado (P2) e Rotam do 21º Batalhão de Francisco Beltrão, além da Rotam Canil do 3º Batalhão de Pato Branco. A procura pelos marginais começou por volta da meia noite, depois que os mesmos fugiram de uma abordagem policial em Renascença e abandonaram uma camionete S10, roubada em Mangueirinha, as margens da BR 280, próximo a comunidade de Rio Verde, em Flor da Serra do Sul. Desde então, os marginais eram procurados em um matagal, onde teriam ainda durante a madrugada atirado contra policiais militares. No início da manhã um dos envolvidos foi encontrado pelo cão farejador da PM e acabou sendo preso. Identificado como Cleiton Junior Maciel, 18 anos, ele confessou ter participado do roubo e que mais três pessoas estavam em sua companhia da camionete abandonada. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, Cleiton recebeu uma mensagem em seu celular.
O texto enviado por outro integrante da quadrilha, informava que dois rapazes estavam vindo de Palmas à Marmeleiro para resgatar os quatro. O carro suspeito foi abordado e os ocupantes, identificados como Evandro de Lima, 22 anos; e Welsey Gois de Quadros Cellaris, 18 anos, confessaram serem os responsáveis pelo resgate do grupo.
A partir da informação, a polícia montou uma estratégia de ação e pediu que um deles enviasse uma mensagem aos membros da quadrilha que iria apanha-los em determinado local. O plano foi executado e teve resultado bastante satisfatório, com a prisão de Luciano Schimbach Rossano, 25 anos; Luiz Fernando Lourenço, 27 anos; e Crisnaiara Sobis Caldas, 19 anos, todos residentes em Palmas. Os seis foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Marmeleiro para os procedimentos relacionados aos crimes que cometeram.
Conforme Capitão Rogério Pitz, do 21ª Batalhão, alguns já tem antecedentes criminais. Apesar da prisão, não foi possível localizar as armas usadas no assalto e também para atirar contra os policiais. Pitz acredita que elas tenham sido perdidas no meio do mato durante a fuga. Também não encontrado o Fiat Uno e os eletrodomésticos roubados na propriedade rural junto com a S 10. “Eles alegam que o Uno e os demais objetos ficaram com um membro da quadrilha em Palmas, por isso já acionamos as equipes daquela cidade para averiguar essa informação e, se possível, fazer a prisão do envolvidos e a recuperação do carro e dos objetos”, declarou. Quanto a camionete S10, segundo informaram os marginais, seria levada até a cidade de Guaíra, no oeste do Estado, para ser vendida no Paraguai.

(Fonte: Evandro Artuzzi)