Mesmo com o apoio de sua torcida, a Argentina não conseguiu superar a ausência do lesionado Messi, foi surpreendida e perdeu por 2 a 0 para o Equador na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os gols do duelo desta quinta-feira, que aconteceu no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, foram marcados pelo zagueiro Erazo, do Grêmio, e pelo atacante Caicedo.

Além do resultado negativo, Gerardo “Tata” Martino ganhou outra preocupação na partida. O atacante Aguero, que está usando a camisa 10 na ausência de Messi, se contundiu ainda na primeira etapa e teve de ser substituído por Tevez, preocupando assim para a sequência da competição.

Sem ficar de fora de uma Copa do Mundo desde a edição de 1970, no México, a favorita seleção argentina segue buscando uma vaga no Mundial da Rússia a partir da próxima terça-feira, quando visita o Paraguai, em Assunção. Depois, pela terceira rodada das Eliminatórias, recebe o Brasil em clássico previsto para o dia 13 de novembro.

 

Já o Equador, após marcar presença na Copa de 2014, segue sua campanha que teve início surpreendentemente positivo também na próxima terça, quando recebe a seleção boliviana em seus domínios.