Como protesto pela goleada diante da Chapecoense na rodada passada, a organizada Mancha Alviverde exibiu a faixa “acabou a paciência” e a manteve durante todo o jogo desta quarta-feira. Acabou expondo o sentimento de quase 29 mil torcedores nesta noite, no Palestra Itália, ao ver o Palmeiras perder por 1 a 0 para a Ponte Preta.

A irritação dominou o estádio com mais uma atuação ruim. Sem uma derrota vexatória como aquele 5 a 1 em Santa Catarina, mas capaz de propiciar revolta. A Macaca fez o único gol do jogo com Fernando Bob convertendo pênalti contestável de Victor Ramos, aos 27 minutos do primeiro tempo. Do outro lado, o Verdão ouviu vaias desde o intervalo e passou quase toda a etapa final sob xingamentos.

 

Com o segundo revés consecutivo, o Palmeiras perde a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e tenta se reabilitar às 18h30 (de Brasília) deste sábado, contra o Avaí, em Florianópolis. Já a Macaca, que venceu seu primeiro jogo após a saída do técnico Doriva para o São Paulo, fica próxima da zona de classificação para a Libertadores e volta a entrar em campo diante do Coritiba, às 11 horas de domingo, no Moisés Lucarelli.