A pressão exercida pelo vice-líder Atlético-MG, vitorioso no início da rodada, não atrapalhou o trabalho do Corinthians na noite de quinta-feira. O primeiro colocado do Campeonato Brasileiro cumpriu sem sustos seu papel diante do Goiás, em Itaquera, triunfando por 3 a 0.

O resultado fez os comandados de Tite chegarem aos 64 pontos e voltou a colocar em cinco pontos a distância entre as duas principais equipes da competição. A formação goiana, estacionada nos 31, permanece na zona de rebaixamento à segunda divisão nacional.

A vitória do Corinthians ficou bem encaminhada no primeiro tempo, em um cabeceio de Edu Dracena – que substituiu Felipe em alto nível – e um chute de Malcom, servido por Vagner Love. Na etapa final, o time preto e branco administrou as ações e fechou a contagem já no finalzinho, em ótimo chute do melhor em campo Rodriguinho.

 

O líder do Campeonato Brasileiro tem novo compromisso no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando fará visita ao Atlético-PR em Curitiba. Seu rival na briga pelo título entrará em campo na sequência, às 18h30, em confronto com o Sport em Pernambuco.